quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Rio Branco está crescendo, pelo menos em violência!

Rio Branco está se tonando uma "cidade grande". Pelo menos no que diz respeito à violência. 

Hoje a cidade foi palco de uma ação de bandidos que mobilizou toda a polícia da capital acreana, por horas. Coisa de cidade grande. Estamos sendo "grandes" não pelo nosso desenvolvimento, mas, por que mesmo sendo uma pequena cidade perdida na selva amazônica, nossos prolemas são de cidades com muito mais que o dobro da nossa Rio Branco. 

Não bastassem a miséria, a saúde precária, o desenvolvimento urbano pífio, de algum tempo para cá, a violência tem crescido em níveis alarmantes, só os administradores públicos não conseguem ver isso, ou não querem ver. 

Quem é o culpado por tudo isso? Ah! Não há culpados? Bem, se dentro de sua casa acontece algo errado, o responsável não pode ser o seu vizinho, mas, exclusivamente você, que é quem administra sua casa. 

O responsável por todo este caos é sem duvida o governo do Estado, é dele a responsabilidade por manter a paz social no Acre, ele porém, não assume esse papel. O governador sequer dignou-se a comparecer à praça de guerra que se tornou o centro de nossa cidade hoje, para "tomar pé da situação". 

"Para um governo que se gaba de ter "acabado com o crime organizado", está muito fraco. Não consegue nem minimizar a violência urbana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário